Mensagem
Missão
Política
Órgãos Sociais
Organigrama
separadorVertical

titleInterior
separadorInterior

 Ex.mo(a) Senhor(a),

 

Permita-me que comece por agradecer a sua atenção para a visita do nosso site, através do qual pode vir a conhecer um pouco mais a nossa Cooperativa nos seus aspectos mais importantes.

 

O sector cooperativo de distribuição farmacêutica necessita mais do que nunca da sua colaboração e envolvimento efetivo nestas estruturas, pois enquanto proprietários e sócios desta empresa cooperativa, a nossa capacidade de intervenção será tanto maior quanto maior for o número de Farmácias que representarmos.

 

Por muito que as empresas privadas e multinacionais possam oferecer, jamais poderão afirmar que possuem a mesma representatividade. O que está em causa é, "apenas", o controlo mais efetivo e direto dos proprietários de Farmácia na segunda fase da cadeia do medicamento, a Distribuição Farmacêutica.

 

No que respeita à PLURAL - Cooperativa Farmacêutica, C.R.L., com os seus mais de 40 anos de existência, a sua história confunde-se com a do proprietário de Farmácia de Oficina e que foram sempre de luta pela mesma causa: a defesa da Farmácia Independente que é a que melhor se identifica com os valores nacionais e da profissão.

 

Por outro lado, ao proporcionar as melhores condições comerciais e os serviços mais adequados à Farmácia de Oficina, a Plural afirma-se como entidade prestadora de um serviço público de saúde, tal é o seu envolvimento e a responsabilidade na cadeia do medicamento.

 

Neste sentido, destaca-se o que de mais importante foi feito em duas décadas:

 

  • A aquisição de duas empresas privadas de distribuição de medicamentos em 1997
  • A implementação de um sistema automático, com tecnologia KNAPP, para o aviamento e processamento de encomendas em 2000
  • A Tripla Certificação da Qualidade, Ambiente, Saúde Ocupacional, Segurança e o Registo do EMAS em 2003
  • A inauguração dos novos armazéns da Covilhã e das Caldas da Rainha também em 2003
  • A implementação do sistema de informação mySAP Business Suit, um ERP para empresas de referência a nível mundial e a base de dados ORACLE em 2004
  • Operação de Fusão por incorporação da Cofarbel, Crl e Farcentro, Crl na Farbeira, Crl em finais de 2006
  • Pela primeira vez em Portugal, o lançamento de um serviço de compras via Internet para todas as Farmácias do país em 2007
  • Em 2008, 2009 e 2010 a abertura das plataformas logísticas de proximidade localizadas em Santa Maria da Feira (em 2014 transferida para a Maia/Porto), Faro e Montijo, respetivamente
  • Em 2014 a aquisição do imóvel e a reconstrução em 2016 do seu novo edifício e armazém sede em Coimbra
  • Em 2017 a instalação no seu novo armazém sede de um novo automatismo da empresa austríaca SSI Schaefer

Terminada a 1ª fusão ocorrida em Portugal entre Cooperativas congéneres em finais de 2006, a Plural iniciou a sua expansão territorial com a abertura da Plataforma Logística em Santa Maria da Feira em 2008, transferida recentemente para a Maia/Porto, tendo nos anos seguintes aberto em Faro e Lisboa. Assim, além do armazém sede em Coimbra, a Plural está localizada no Porto, Covilhã, Caldas da Rainha, Lisboa e Faro, estando assim presente em cerca de 75% do território nacional.

 

Deste modo e num registo inteiramente Cooperativo, no respeito pela identidade e estatuto da Farmácia Independente, podemos afirmar com orgulho que valeu a pena chegar até aqui e que a Plural é um bom exemplo de sucesso do sector cooperativo de distribuição farmacêutica em Portugal.

 

Com o seu contributo, este projeto prosseguirá no sentido de alcançar uma cobertura nacional, continuando a ser uma referência no seu sector de atividade.

 

CONTAMOS CONSIGO!

 

O Presidente do Conselho de Administração

Miguel Silvestre

separadorVertical

Se já é nosso cliente, faça aqui o seu login de acesso reservado:
Username
Password
 
Note que a password é sensível a maiúsculas e minúsculas.

separadorHorizontal

© 2008 Plural | geral@plural.pt | Desenvolvido por FutureView | Política de privacidade